9

“O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois”

Posted on 18/06/10


O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (Jo. 13:7)

Gosto muito deste versiculo.Esta passagem tem sido um consolo para a minha alma, em momentos que eu não entendo o porquê das coisas.Quando Jesus disse a Pedro "entenderás depois", Jesus estava dizendo a Pedro, que naquele momento ele não estava entendendo, mas que depois, quando ele fosse um líder, ele iria entender o porque Jesus estava lavando os seus pés.
Agora mesmo estamos passando por uma situação que não entendemos agora. Aos olhos humanos são sonhos frustrados,projetos despedaçados, mas com certeza 'depois entenderemos'.
Desde pequeno, o meu filho Jessé Vinícius, dizia que quando ele crescesse ele iria para a marinha.A princípio achei que era  aqueles sonhos passageiros de criança quanto a profissão, mas não, os anos foram passando e ele continuava a falar com convicção de que ele queria ir para a marinha.Aos onze ou doze anos, ele começou a sonhar em fazer o concurso e mudar para fora para ingressar na marinha.
Me recordo, que todas as vezes que ele falava, vinha um versiculo de provérbios em minha mente e eu dizia a ele: meu filho a bíblia diz que o "coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" 9Pv. 16.10). Era Deus falando aos nossos corações.
Quando ele ingressou na 8ª série, ele estava muito intusiasmado, pois no outro ano ele faria o concurso pra ir para a marinha. Nós também estavamos e o apoiávamos, mas no fundo do meu coração eu sabia, que a resposta vinha da boca de Deus, e que a vontadade de Deus é que prevaleceria. E foi entre esses sonhos e desejos que descobrimos que ele foi acometido com uma doença nos olhos, que leva a perca da visão. Quando o medico disse que ele tinha ceratocone, e que já estava muito avançada e que precisaria fazer um transplante de córneas, confesso que o mundo desabou na minha cabeça. A primeira coisa que pensei, foi no sonho em que ele tinha, de ir para a marinha, pois não era um simples sonho de adolescente, era algo que realmente ele queria, que ele sonhava desde criança. Foi aí que eu entendi o porque Deus sempre falava conosco que "o coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" (Pv. 16.1).
 Confesso que hoje, eu não entendo o porquê, mas com certeza um dia eu entenderei. Pois eu tenho certeza que Deus tem o melhor para nós.
 Não foi fácil o meu filho entender que muitas vezes os nossos caminhos não são os caminhos do Senhor, e que Deus em sua soberania tem sempre o melhor caminho para nós, um caminho mas excelente.
A minha confiança e a sua,deve estar em saber que Deus sempre tem o melhor para os seus filhos.

Deus abençoe

Adriana de Paula

Posted in

9 Comments

Discussion

  1. Amei seu Blog, até assinei como amiga, espero que me aceite. Deus a abençoe. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pastora Neide, fico feliz por ter gostado,será um prazer tê-la como amiga,fique a vontade para ler e comentar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adriana confesso que eu me emocionei com seu depoimento, eu e meu esposo estamos passando por certas provações .... e hoje eu me lembrei desse versículo “O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (Jo. 13:7)o joguei no google e apareceu seu blog, acho que Deus queria que eu lesse o que vc postou ... os planos de Deus não são os nossos planos enxergamos somente até onde nossos olhos podem enxergar... mais Deus vai muito mais além. Diz a palavra que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós .... Que os planos do Senhor para nossas vidas são planos de bem e não de mal, para nos dar o fim que desejamos.Que o Senhor seja o balsamo que refrigera sua alma que ele possa estar com vc e sua família em todos os momentos, pois uma coisa nós sabemos Deus é o único que não nos abandona, ele sempre está ao nosso lado sejam em momentos de alegria ou de tristeza o Senhor é conosco, Amém !!!!!
    Deus seja contigo e com os teus sempre....
    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Olá prima, estou passando por um vento na minha vida e ontem estava no culto e Deus me disse: espere mais um pouquinho,e ali cheio da unção de Deus, eu disse fala comigo através da sua palavra e me surprendi quando saiu esse versículo JO 13:7.Confesso a você que senti o balsamo no meu coração , aquele alívio.E hoje acessando seu blog me deparei com o seu depoimento.Deus abençoe a todos do seu lar.

    ResponderExcluir
  5. oi amada apaz do Senhor estava procurando um vers, e dei com o seu blog ,providencia de Deus estava precisando brevemente entrarei em contato para contar meu testemunho pela fé eu creio ,sou de Areia Branca RN mim congrego na Assemblia de Deus e vou orar pela sua familia apaz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. É MINHA IRMÃ DEUS TEM SUAS MANEIRAS DE TRABALHAR!!! MAS NUNCA NOS DESAMPARARÁ MUITO BOM SEU BLOG JA ESTOU SEGUINDO PARA ME ALIMENTAR E CRESCER NO SENHOR ATRAVÉS DE TUA VIDA BEIJOS DIANA

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho e fico feliz por você ter gostado do blog.
    Fico feliz também por você segui o blog.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. Adriana eu adorei o seu blog,falou muito ao meu coração...
    A palavra de Deus é fiel e jamais ela volta vazia...
    Veio na hora certa,estarei sempre por aqui e com certeza contarei meus testemunhos e creio q vai ser para edificação de muitas vidas.
    A Paz do Senhor Jesus!
    Erika Cruz

    ResponderExcluir
  9. Paz do Senhor irmã!cLi a história sobre seu filho e me compadeci do que li,como ele está hoje? Como está sua saúde? Vou colocar o nome dele e seu no caderno de oração da igreja. Meu e-mail é: neusa.amorim@hotmail.com

    Abraços e fique na paz.

    ResponderExcluir